segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Big Data: o segredo do sucesso de House of Cards

Fonte: http://www.christiantoday.com/


A big data é muito importante para a Netflix. Através da análise dos dados ela faz recomendações de conteúdos de sua biblioteca para o usuário. Entretanto, o seu uso vai muito além disso: é possível também prever se algo ainda não produzido fará sucesso no futuro.

Kevin Spacey era um ator muito popular entre os usuários da Netflix. Também havia uma outra boa parcela que gosta muito dos filmes dirigidos por David Fincher. A série britânica House of Cards – cujos dois primeiros episódios, dirigidos por Fincher, determinaram o tom da série - despertava interesse de uma parte razoável dos usuários. Ao cruzar os dados, os analistas identificaram que a interseção desses três grupos resultava em um outro bem grande.

O uso da Big Data não para por aí. House of Cards não teve apenas um trailer, mas vários, que eram exibidos de acordo com o perfil do usuário. Para os fãs de Kevin Spacey era exibido o trailer que tinha mais cenas dele. Quem gostava de conteúdo protagonizado mulheres via uma versão que destacava as personagens femininas e assim por diante.

Hoje, House of Cards é um dos principais conteúdos da Netflix e uma das séries mais populares do momento. Tudo isso graças à análise correta dos dados da Big Data



Fontes:
http://thenextweb.com/insider/2016/03/20/data-inspires-creativity/#gref
http://www.nytimes.com/2013/02/25/business/media/for-house-of-cards-using-big-data-to-guarantee-its-popularity.html?_r=0



Nenhum comentário:

Postar um comentário