Fonte: http://www.christiantoday.com/ |
Kevin Spacey era um ator muito popular entre os usuários da Netflix. Também havia uma outra boa parcela que gosta muito dos filmes dirigidos por David Fincher. A série britânica House of Cards – cujos dois primeiros episódios, dirigidos por Fincher, determinaram o tom da série - despertava interesse de uma parte razoável dos usuários. Ao cruzar os dados, os analistas identificaram que a interseção desses três grupos resultava em um outro bem grande.
O uso da Big Data não para por aí. House of Cards não teve apenas um trailer, mas vários, que eram exibidos de acordo com o perfil do usuário. Para os fãs de Kevin Spacey era exibido o trailer que tinha mais cenas dele. Quem gostava de conteúdo protagonizado mulheres via uma versão que destacava as personagens femininas e assim por diante.
Hoje, House of Cards é um dos principais conteúdos da Netflix e uma das séries mais populares do momento. Tudo isso graças à análise correta dos dados da Big Data
Fontes:
http://thenextweb.com/insider/2016/03/20/data-inspires-creativity/#gref
http://www.nytimes.com/2013/02/25/business/media/for-house-of-cards-using-big-data-to-guarantee-its-popularity.html?_r=0
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